CINCO CORPOS SÃO ACHADOS NO LOCAL DO DESABAMENTO NO RIO DE JANEIRO




O subsecretário de Defesa Civil do Rio de Janeiro, Márcio Mota, informou nesta quinta-feira que foram encontrados cinco corpos nos escombros dos três prédios que desabaram no Centro da cidade. Ele não soube dar mais detalhes sobre os dois corpos encontrados na última hora. Os outros três, segundo o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, são de homens adultos.
Simões disse que os bombeiros "correm contra o tempo" porque o período máximo de encontrar sobreviventes é de 24 horas depois do acidente, ou seja, até as 20h30 de hoje. Os trabalhos de busca continuam, com a ajuda de cães farejadores. Segundo o secretário, os corpos encontrados até agora foram levados para o Instituto Médico Legal. Um grupo de famílias será levado ao IML para tentar reconhecer os corpos.
"Agora é uma corrida contra o tempo, estamos priorizando a possibilidade de haver sobreviventes. A chance vai diminuindo, porque os espaços vão se reduzindo", afirmou o secretário.
O incidente deixou cinco feridos, que foram levados ao Hospital Souza Aguiar, na região central da cidade. Dois deles já receberam alta.
Antes da localização da primeira vítima fatal, o prefeito Eduardo Paes afirmou que 19 pessoas estavam desaparecidas. No entanto, segundo ele, o número, poderia ser alterado.
Os três prédios que desabaram na noite de ontem eram comerciais. O Edifício Liberdade tinha 20 andares, o Colombo, dez andares, e o terceiro, quatro andares.
De acordo com o engenheiro civil Antônio Eulálio Pedrosa Araújo, consultor do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), obras que eram realizadas no 16º andar de um dos edifícios eram ilegais, pois não tinham autorização do conselho. Ele destacou três possíveis motivos para a queda: "O primeiro e mais provável é que a obra tenha provocado uma alteração estrutural com a retirada, por exemplo, de uma viga. A segunda hipótese seria a corrosão ou infiltração da laje da cobertura. A terceira seria o excesso de peso do material de construção utilizado na obra", afirmou Araújo.

Fonte: http://www.dgabc.com.br/News/5938505/cinco-corpos-sao-achados-em-local-de-desabamento.aspx

Rendemos aqui as nossa orações aos familiares das vitimas, que Deus Console cada um, e esperamos noticias menos dolorosas.

Comentários